1ª Conferência Municipal de Cultura de Paraguaçu

Cerca de 80 pessoas entre autoridades locais, representantes de grupos culturais do município e sociedade civil estiveram presentes na noite de quarta-feira, dia 10 de Julho, na 1ª Conferência Municipal de Cultura de Paraguaçu, que aconteceu na Câmara Municipal.

Com o tema: “UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA” foram discutidos os rumos e a atual situação das ações e culturais do município, além da discussão sobre a adesão do nosso município ao SISTEMA NACIONAL DE CULTURA.
Os participantes foram divididos em grupos com quatro eixos temáticos, que ao final, o representante de cada grupo apresentou as sugestões.  Foram também escolhidos os Delegados e suplentes que irão representar o município na Conferência Estadual de Cultura a ser realizada no mês de Setembro de 2013, em Belo Horizonte.
O evento contou com exposições de quadros feitos por artistas locais, além de uma apresentação encantadora das Pastorinhas e um Pocket-Show com José Renato e Casquídeo.