1º Cortejo Literário em comemoração ao Dia D da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação convida para o 1º Cortejo Literário, que acontecerá amanhã, 25 de agosto em comemoração ao Dia D da Educação Infantil.

O cortejo terá início às 8h, na Escola Melo Viana, seguindo pela Avenida Dom Bosco, descendo pela Rua Presidente Vargas até a Praça Oswaldo Costa, onde haverá barraquinhas das escolas, com recursos feitos pelos alunos de 1 a 5 anos, muitas brincadeiras, músicas e histórias, até o meio dia.

Abordando o tema “Diga não a adultização infantil”, pretende-se conscientizar pais e responsáveis, sobre a importância de respeitar cada fase, no desenvolvimento de uma criança.

Na ocasião, haverá também a culminância do projeto “Era uma vez… Onde os direitos fundamentais das crianças eram respeitados”, que foi trabalhado com os alunos durante o 2º bimestre, com base em histórias de contos de fadas.

Participe!