3º Batizado e Troca de Cordas

A Prefeitura do Município de Paraguaçu por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Conselho do patrimônio Cultural, convidam para o evento de Capoeira 3º Batizado e Troca de Cordas, que acontecerá no dia 06 de julho, no Centro Esportivo Dr. Marcos Vinícius Ribeiro Dias (quadra da Cohab), às 14h30min.

A Roda de Capoeira foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, desde novembro de 2014, na 9ª Sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda em Paris, por ser um dos símbolos do Brasil, mais conhecidos internacionalmente. Hoje é um dos maiores símbolos da identidade brasileira e está presente em todo o território nacional além de praticada em mais de 160 países e em todos os continentes, segundo informações do IPHAN.