Após chuvas intensas, Ribeirão do Carmo transborda e deixa famílias desabrigadas

Em decorrência das fortes chuvas da última terça feira (11/02), o Ribeirão do Carmo que corta o município transbordou, provocando alagamento em vários pontos da cidade, afetando os bairros que dependem desses pontos para o acesso.

A Prefeitura informa que todas as providências cabíveis já estão sendo tomadas para amenizar o estrago causado pelas inundações. A Defesa Civil já está fazendo o levantamento de casas invadidas pela água, pontes danificadas, moradias em situação de risco e demais perdas.

O volume de chuvas registrado no município, entre às 19h do dia dez (10) de fevereiro até às 20h horas do dia onze (11) é de 312mm.

Até o momento 28 pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água estão alojadas.  A Secretaria Municipal de Assistência Social está recebendo doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, toalhas de banho, roupas de cama e colchões, além prestar apoio psicológico às vítimas dessa situação.

A Secretaria está situada à Rua Ferreira Prado nº138, Centro. Caso você conheça alguém que esteja em situação de risco ou precise de ajuda, entre em contato pelo telefone 3267-1485.