Campanha para vacinar crianças e adolescentes vai até o dia 30 de outubro

44

Começou no dia 05 de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 14 anos. A campanha, que também engloba a imunização contra a Poliomielite, disponibilizará as doses de vacinas para todo o público-alvo até o dia 30 de outubro.

Em Minas Gerais, com o slogan “Cartão em dia, saúde protegida”, a campanha quer chamar a atenção sobre a importância de manter a vacinação em dia, em qualquer idade, para garantir uma vida saudável e livre de doenças.

“Esta ação tem como objetivos diminuir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, garantir oportunidade de acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, ampliar as coberturas vacinais, reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças”, explica Josianne Dias Gusmão, coordenadora Estadual do Programa de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Os pais e/ou responsáveis devem levar as crianças e os adolescentes para vacinar, mesmo com a pandemia, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de seus municípios.

Informações: Secretaria de Estado de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here