Carnaval 2017: Desfile de Blocos reúne grande público na Praça Oswaldo Costa

Com o tema “70 anos de Histórias e Estórias…do Cine Teatro Iris ao Teatro Municipal Donato Leite de Andrade!” a Administração Municipal, por meio do empenho das Secretarias: de Esporte e Lazer  e de Educação e Cultura, apresentaram um espetáculo durante o Desfile de Blocos na Praça Oswaldo Costa na segunda (27/02) e terça-feira (28/02) de Carnaval.

A abertura do Desfile foi feita pelo príncipe e a princesa mirins, Wolney e Ágda e porta-bandeira e mestre-sala mirins, Graziela e Luigi, em seguida representando o vendedor ambulante Airton Prado, que anunciava a programação de filmes do Cine Iris, veio Thiago Elias ator do grupo “Araticum”.

Fizeram parte também deste trabalho em conjunto, o tradicional Rei Momo Currila que a 14 anos ostenta a coroa momesca, juntamente com a Rainha Tamires, e a madrinha do Carnaval Aniele no Carro abre-alas  representando o palco do Teatro Municipal com os artistas das companhias de Teatro “Entre Aspas” e “Araticum”. Eles representaram os precursores e alguns funcionários e artistas locais, desde a fundação do Cine Iris em 1947 até o Teatro Municipal Donato Leite Andrade, sendo eles: Oswaldo Costa, Virgílio Borim, Totonho Carneiro, Pichirito, Carlito, Sebastião Alves, Wanderley Fotógrafo, Donato Leite, Selma Sólia Nasser, e Antonilda Sepini Caixeta.

A comissão de frente, veio representada com a fantasia da saudosa Carnavalesca Mara Sueli Dias Salles, doada pelo seu esposo Rogério Salles representada por Geysa Leite de Souza. Em seguida veio a família Sepini, caracterizados de vendedores de guloseimas da época do Cine Iris, distribuindo balas e pirulitos ao público, além da porta-bandeira Emilyn Xavier caracterizada de Bailarina Chinesa do Teatro Municipal pintadas na época por Totonho Carneiro e o mestre-sala Luiz Felipe representando Donato Leite de Andrade.

Destaques individuais, Deivid Donizete, Adriano Ferreira, Cristina Xavier, Letícia, Cibele, Gyovana Gonçalves Souza, Rita Alves, Joyce Alves e Adriana Silva como Rainha da Bateria, seguida da Bateria do Bloco “Os Intrusos” regida por Daniel e Luiz Paulo, acompanhados pelas Baianas representadas pelo Grupo Reviver.

Já o Bloco Faz a Festa, veio com a comissão de frente de atores e atrizes do grupo “Entre Aspas” representando a Comédia e o Drama em coreografia que trazia alegria e tristeza, seguidos pelos destaques individuais Alisson Manoel, Cezar Augusto Ferreira, Adriana Ferreira, Eliane Alves, Rogéria e rainha da Bateria Dalva Lemos, porta-bandeira Claudia Lemos, mestre-sala Bruno, Baianas do Grupo Reviver, e Bateria comandada por Chico, Nininho e Daninha.

A Associação Preparando Jovens Para o Futuro trouxe o enredo “Novos Tempos” apresentado por William Lopes de Lima e Fabiano Costa no Cavaquinho, juntamente com os “Meninos do Quintal” na bateria.

A Comissão de frente veio com as bailarinas infantis da Escola de Dança 8 Tempos, acompanhadas pela professora Gisele Castilho, e a homenageada Antonilda Sepini fantasiadas de bruxinhas.

Os destaques individuais dos blocos foram Talison, William, Ricardo, além da porta-bandeira Jaqueline Tavares e o mestre-sala Douglas, e a rainha da bateria Menniky Patrocínio, seguido de um carro alegórico representando a Serra da Matinada protegida por uma águia com o slogan “Bem vindos a Matina” que encerrou o Desfile.

Este resgate do Carnaval de Rua de Paraguaçu trouxe para a Praça um público expressivo e muito animado nos dois dias de Desfile.

Agradecemos a maquiadora Erica Sales e a Cabeleliera Daiane Alves que gracionsamente contribuíram na produção dos participantes do Desfile.