Companhia de Reis Paraguaçuense participa de Encontro Nacional

Em sua 16ª edição, o Encontro Nacional de Companhias de Reis, no município de Aparecida / SP, ocorrido entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2019, reuniu grupos de Folias de Reis dos mais diversos pontos do Brasil.

Paraguaçu mais uma vez esteve representada neste grandioso evento pela Associação das Folias de Reis de Paraguaçu, com a Companhia de Reis Santa Isabel do Distrito de Guaipava, coordenada pelo Sr. Sebastião Paiva Leal que, com treze integrantes, levou nossa tradicional manifestação folclórica religiosa nesta festa que celebra a fé e o agradecimento aos Santos Reis.

Em nosso município, há treze Companhias de Reis cadastradas. Esse tradicional movimento é Bem Imaterial registrado pelo Decreto Municipal N° 102 de 27 de novembro de 2017.