Conselheiros do Patrimônio Cultural de Paraguaçu participam da XI Semana Nacional de Museus da UNIFAL

34

Dia 13 de maio, aconteceu a abertura da XI Semana Nacional de Museus da UNIFAL, que esse ano, tem como tema – “Museus e Patrimônios como núcleos culturais: o futuro das tradições”.

A programação do evento consta de trabalhos e palestras abordando o tema que são apresentados e debatidos com o público, visando buscar soluções e novos caminhos para aumentar o interesse dos cidadãos no assunto e evitar que as tradições se percam ao longo do tempo.

Na tarde de terça-feira (14/05) o município de Paraguaçu foi representado pelos membros do Conselho do Patrimônio Cultural: Gilmara Aparecida de Carvalho, Sandro Adauto Palhão e Marcos Maciel Dias de Almeida, com a apresentação do trabalho “Museu: Patrimônio, Tradições e as Pastorinhas de Paraguaçu”.

O estudo apresenta o histórico do Museu Municipal Alferes Belisário e do Grupo Folclórico Natalino As Pastorinhas de Paraguaçu, ressaltando o quanto eles são importantes para a preservação, manutenção e continuidade das tradições e também para o resgate da memória da cidade.

O evento se encerra no dia 16 de maio, com o Lançamento do Livro “Arqueologia e Economia Antiga no Mediterrâneo” elaborado pelos autores Pedro Paulo Funari, Cláudio Umpierre Carlan e Paulo Pires Duprat.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here