Contribua com a arrecadação do nosso município, exija a Nota Fiscal em suas compras

3

Todos os dias, as pessoas estabelecem algum tipo de relação de consumo. Comem em restaurantes, fazem compras em supermercados, manutenção em veículos, vão à academia e salões de beleza. Mas mesmo com toda a experiência em consumir, esquecem do principal item dessas relações: a nota fiscal.

Muitos consumidores não sabem, mas exigir a nota fiscal é um direito de todos e a emissão da nota é um dever das empresas. O documento não costuma ser negado pelos estabelecimentos, mas normalmente só é emitido quando o consumidor solicita.

A nota fiscal é um documento que comprova a existência de um ato comercial, seja ele a compra e venda de mercadorias ou a prestação de serviços. Além disso, a emissão do documento facilita o trabalho de fiscalização e garante o pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), de competência Estadual ou do ISS (Imposto Sobre Serviços), de competência Municipal.

Exigir a nota fiscal é um direito de todo consumidor. Este ato contribui para o desenvolvimento da sociedade e é uma garantia de que os impostos estão sendo recolhidos e serão revertidos para o município, diretamente em setores como saúde, educação e saneamento básico.

Faça valer seu direito, peça a nota fiscal em suas compras e contribua com a arrecadação do nosso município!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here