CURSO SOBRE PATRIMÔNIO CULTURAL

71

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, realizarão no dia 06 de novembro, um curso para atender regras estabelecidas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA) para pontuação em um de seus quadros para o recebimento do ICMS Cultural. O evento acontece na sede da Câmara Municipal, situada na Rua José Bueno, nº 20, das 13h às 17h.

O Conselho Municipal de Patrimônio Cultural – COMPAC – deve oferecer uma ação cujo objetivo seja provocar a articulação do setor de patrimônio cultural com outros setores para inserir o tema “PATRIMÔNIO CULTURAL” em suas agendas.

Contando com a assessoria da consultora Carla Alfonsina D’Áuria – historiadora –, que apresentará o curso sobre “A IMPORTÂNCIA DOS SETORES PÚBLICOS NA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL”, cujos objetivos são: trabalhar na recuperação de pontuação do município para o Exercício 2015; promover a participação ativa de setores chave para a compreensão dos mecanismos exigidos pelo IEPHA para a pontuação e recebimento do ICMS Cultural; conscientizar e alertar a população, proprietários de bens tombados e inventariados sobre a necessidade de conservação de nossos bens públicos e privados para conhecimento das futuras gerações.

A palestra será dirigida à funcionários que representarão as Secretarias Municipais de Obras, de Administração, da Fazenda e de Agricultura; Departamento de Meio-Ambiente; Setores de Fiscalização, de Cadastro e Tributação, de Recursos Humanos; Divisão Municipal de Engenharia; Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Vereadores da Câmara Municipal; Administração Fazendária, além dos membros do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural.

Este curso acontece em parceria estabelecida com a Câmara de Vereadores, que irá disponibilizar o espaço e recursos audiovisuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here