Declaração do VAF deve ser entregue até 31 de maio

Valor Adicionado Fiscal (VAF) é um indicador econômico-contábil utilizado pelo Estado para calcular o índice de participação municipal no repasse de receita do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aos municípios mineiros. É apurado pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG), com base em declarações anuais apresentadas pelas empresas estabelecidas nos respectivos municípios.

Por isso é de extrema importância que as empresas de Paraguaçu-MG entreguem suas declarações anuais do VAF (Ano base-2017) dentro dos prazos estipulados, ou seja, até o dia 31 de maio de 2018, que é o prazo final para entrega das declarações. Só assim o município receberá mais verbas para serem aplicadas na melhoria de nossa cidade.

Para informações e orientações, entrar com contato pelo telefone 3267-3010 das 12h às 18h, falar com Adilson ou na Administração Fazendária de Paraguaçu, pelo telefone: 3267-1319.