Dia Mundial da Diabetes é lembrado com ação de prevenção à doença

O dia 14 de novembro é considerado o Dia Mundial do Diabetes. Doença crônica, que eleva os níveis de açúcar no sangue, devido à falta de insulina, produzida pelo pâncreas.

Com o objetivo de orientar sobre a prevenção e tratamento da doença, acontecerá nesta quarta-feira, 14, uma ação de saúde nas lojas do Supermercado União, em parceria com o Laboratório Laborclin e apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação acontecerá a partir das 11h e haverá teste de glicose gratuito, entregas de informativos e esclarecimento de dúvidas sobre a doença e formas de tratatemento, com as profissionais do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

Haverá também, degustação de produtos dietéticos oferecidos pelo supermercado e cardápios especiais disponíveis no almoço.

Participe!