EDITAL DE LEILÃO PÚBLICO N° 001/2013

Evandro Barbosa Bueno prefeito municipal de Paraguaçu, Estado de Minas Gerais, torna público que realizará no dia 29/08/2013, às 09:00 horas, no Almoxarifado da prefeitura, sito à Rua Professor Marcos Maciel Dias, nº 31, leilão público para a venda dos seguintes bens materiais considerados inservível e/ou obsoleto de propriedade do patrimônio municipal, de conformidade com a legislação pertinente:

Lote 01 – 01 veículo Fiat Uno – Placa HMM – 0643 – Ano 2003 –  Valor: R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Lote 02  01 veículo  Gol – Volkswagen – Placa HMN 6750 – Ano 1999 – Valor: R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Lote 03 –  01 Motoniveladora Patrol FG 70 – Fiatallis – Ano 1986 –

Valor: R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

O leilão terá início no dia, hora e local marcados no preâmbulo deste edital, tornando-se implícito que, ao apresentar o seu lanço  o licitante concorda com todas as disposições nele contidas, podendo dele participar pessoas físicas e jurídicas.

Os bens serão vendidos no estado em que se encontram, a quem mais der acima de sua respectiva avaliação, não se aceitando em nenhuma hipótese, reclamações ou desistências após o leilão.

As taxas e emolumentos por ventura devidos pela transferência do bem arrematado correrão por conta exclusiva dos arrematantes.

Os bens a serem leiloados poderão ser vistos e examinados, a partir do dia 15/08/2013 no horário de 08:00 às 11:00 e de 13:00 às 16:30 horas.

A Prefeitura se reserva no direito de, em qualquer fase da licitação, e a seu exclusivo critério, revogar o presente edital, ou dele retirar ou reunir um ou mais lotes se devido for, sem que caiba aos senhores licitantes quaisquer indenizações ou reparações.

O licitante vencedor pagará à vista, no ato da arrematação o total do valor do bem arrematado, podendo fazê-lo em dinheiro ou cheque nominativo à Prefeitura Municipal de Paraguaçu. Neste último caso, o bem só será liberado após a compensação bancária.

Os licitantes terão um prazo de 05 (cinco) dias úteis contados a partir da data do leilão para a retirada do bem arrematado, e só poderão fazê-lo mediante prova de haverem integralizado os lances ofertados. Findo este prazo, a prefeitura cobrará do arrematante uma taxa de armazenagem de 1% (um por cento) ao dia sobre o valor da arrematação. Decorridos 30 dias da data do leilão, e não sendo o bem retirado, perderá o licitante todo o direito sobre o mesmo, reincorporando-se este automaticamente ao patrimônio municipal.

Os compradores não poderão alegar, para os fins de direito, o desconhecimento das normas contidas no presente edital, ficando eleito o Fórum desta comarca de Paraguaçu para dirimir dúvidas oriundas destas condições.

Para quaisquer outros esclarecimentos e informações que se tornarem necessários, os interessados poderão se dirigir à Prefeitura  Municipal sita à Rua Edward Eustáquio de Andrade, nº 220, telefone (035) 3267-3788 ou através do site www.paraguacu.mg.gov.br

Paraguaçu, MG, de 12 de agosto de 2013.

EVANDRO BARBOSA BUENO

PREFEITO MUNICIPAL