Em comemoração à 18ª Semana Nacional De Museus, exposição virtual é lançada no Museu Municipal Alferes Belisário

A Prefeitura do Município de Paraguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comunica a participação do Museu Municipal Alferes Belisário na 18ª Semana Nacional de Museus – em comemoração ao Dia Nacional de Museus – 18 de maio.

Para celebrar a data estamos lançando duas exposições simultâneas e virtuais, sendo a primeira a exibição de um vídeo que mostra trabalhos em telas, grafites e fotografias na exposição temporária intitulada – “Marolo: nosso patrimônio” e na retrospectiva da exposição “Paraguaçu: outros olhares” que aconteceu no ano de 2016.

As produções registradas apresentam os seguintes artistas paraguaçuenses: DÁRIO BORIM JÚNIOR, DIEGO MOISÉS PEREIRA DIAS, JOSÉ CARLOS BUENO FERREIRA, MARIA APARECIDA ARAÚJO, MARLENE AUXILIADORA DE CASTILHO CARNEIRO, PIERRE JACQUES LOUIS FATOSME, RAQUEL SEPINI e SÔNIA MARIA DE SOUZA PEDRO.

Devido a necessidade do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, e com o fechamento momentâneo do espaço cultural, as equipes e membros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural; do Conselho Municipal do Turismo e do Museu Municipal Alferes Belisário,  decidiram promover a apresentação da exposição em ambiente virtual para que o público possa ter acesso à essas criações que valorizam e expõem a cultura do marolo em nosso município, além da visualização das imagens que mostram nossa cidade em variados ângulos captados pelas lentes de alguns dos excelentes fotógrafos de Paraguaçu.

A exposição ficou a cargo dos seguintes curadores: CLARISELMA CARNEIRO, KÁTIA LÚCIA OLIVEIRA, GILMARA APARECIDA DE CARVALHO e SANDRO ADAUTO PALHÃO.

Nossos agradecimentos ao TALLES RIBEIRO DE CASTILHO pelo apoio, ajudando a tornar possíveis as exposições virtuais!

Ajude a divulgar a exposição espalhando o vídeo para os amigos e inscreva-se no canal do Museu no YouTube.