EM DIA COM O PATRIMÔNIO: Em parceria com o Conselho do Patrimônio Cultural de Paraguaçu, Unifal lança cartilha sobre educação patrimonial em solenidade na Câmara

Uma cerimônia realizada no auditório da Câmara de Paraguaçu na tarde de 15 de junho oficializou o lançamento da cartilha “Museu de cada um, patrimônios de todos nós: brincando de construir ideias sobre museus e patrimônios no Sul de Minas”, elaborada pelo Museu da Memória e Patrimônio da Universidade Federal de Alfenas.

A instituição alfenense realiza um trabalho de educação patrimonial em toda a região e tem no Conselho do Patrimônio Cultural de Paraguaçu um de seus parceiros mais constantes. Na nossa cidade, as escolas municipais Professor José Augusto e Melo Viana e o Projeto Juvenato já haviam recebido atividades do projeto em 2014 e 2015, antes do lançamento dessa cartilha destinada a transmitir às crianças lições sobre a preservação e valorização do patrimônio cultural e sobre a relevância dos museus.

A solenidade na Câmara foi abrilhantada por uma apresentação da escola de dança 8 Tempos, de Gisele Castilho, e contou com a participação da diretora do Museu da Memória e Patrimônio da Unifal, Luciana Menezes de Carvalho, dos conselheiros patrimoniais de Paraguaçu, de autoridades e lideranças locais e de alunos e professores das escolas Alfredo Galdino, Cefa, Gotinhas do Saber, Guaipava, José Augusto, Maria Antonieta Alvarenga, Melo Viana, Pedro Leite.

Texto: Câmara Municipal