Equipe do CRAS promove encontro com o Grupo “Viva Bem a Idade que Tem”

191

Aconteceu nesta quinta-feira (12), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Colina São Marcos, o primeiro encontro do Grupo “Viva Bem a Idade que Tem” que também marcou o reinicio das atividades desta unidade, bem como o início dos trabalhos da nova Equipe Técnica composta pela Assistente Social Letícia Miranda, pela Psicóloga Marta Paiva e pela Coordenadora Daiane Rodrigues.

O encontro ainda contou com a participação da Fisioterapeuta Ana Claudia de Andrade, que realizou atividades que compete a área de Fisioterapia.

   

O Grupo “Viva Bem a Idade que Tem”:

O grupo tem o objetivo de promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, proporcionando a superação de vulnerabilidade e risco social, possibilitando assim uma melhoria na qualidade de vida.

As atividades do grupo serão desenvolvidas através do acompanhamento psicossocial, atividades sensoriais, estimulação da memória, raciocínio, atenção, função executiva, atividades artísticas (filmes, danças e músicas), palestras, atividades lúdicas, jogos, atividades físicas, artesanatos e viagens.

Visando atender a legislação vigente “PAIF” – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, o CRAS também irá realizar o Serviço de Atendimento e Fortalecimento de Vínculos para todas as idades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here