Estão abertas as inscrições para o “Rockão Antigo Festival” – 1ª edição: Paraguaçu receberá a 1ª Seletiva no Teatro Municipal

Estão abertas as inscrições para o “Rockão Antigo Festival” – 1ª edição. Paraguaçu receberá a 1ª Seletiva, no Teatro Municipal no dia 02 de agosto.

O Festival é um evento anual de música, específico do gênero musical Rock in Roll, organizado pela Associação MINHA CASA, que objetiva estimular a produção musical, incentivando a criação, a inovação, renovação e a divulgação do estilo Rock in Roll, além de promover a integração e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, e grupos. Também visa intensificar o movimento musical na região do Sul de Minas Gerais estendendo sua influência a âmbito nacional, difundindo a música como um dos meios essenciais de expressão cultural e social.

Os vencedores do festival receberão premiação em dinheiro, gravações de músicas e ensaios em estúdio, troféus, entre outros; além da participação dos 10 primeiros colocados no CD oficial e no Documentário Oficial desta 1ª Edição.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente através do e-mail rockaoantigo@gmail.comdesde o dia 23 de junho e segue até às 23h59min do dia vinte e sete de julho.

Condições para a participação no Festival:
1. Para a participação no Festival, só serão aceitas músicas de autoria do artista, da banda ou de terceiros, devidamente autorizado pelos autores e com toda a documentação comprobatória;
2. Poderão participar no Festival, somente bandas, trios, duos, solistas ou grupos musicais do gênero do Rock in Roll
3. Cada grupo participante poderá inscrever até duas músicas (gravadas em áudio, nos formatos .wav ou . mp3), sendo que, apenas uma será selecionada para concorrer ao Festival;
4. Para se inscreverem no Festival, as bandas deverão encaminhar à Comissão Organizadora, através do e-mail: rockaoantigo@gmail.com o seguinte material:

• Declaração, que está no final do deste regulamento e que servirá de ficha de inscrição, devidamente preenchida e enviada no formato .pdf (As fichas serão assinadas no dia da apresentação das bandas classificadas);
  • Letras das músicas concorrentes digitadas no formato .pdf;
  • As músicas concorrentes, gravadas com boa qualidade nos formatos .wav ou .mp3, para proporcionar uma boa avaliação;
  • Comprovante de depósito do pagamento da taxa obrigatória de inscrição – scanneado – no valor de R$ 50,00 (Cinquenta reais), pela inscrição de até 02 (duas) músicas, depositados em conta e agência determinadas no regulamento do evento.

PREMIAÇÃO

1º lugar: R$ 500,00 + Troféu + Gravação de uma música no Studio PRÓ-MIX, em Alfenas – MG,

2º lugar: R$ 300,00 + Troféu + Ensaio de 3 horas no Studio PRÓ-MIX, em Alfenas – MG,

3º lugar: R$ 200,00 + Troféu

O Rockão Antigo Festival tem o apoio das Prefeituras Municipais de Paraguaçu, Alfenas e Machado e é patrocinado pela PLUG – Comunicação Visual, CAPCASE – Hard Case para a vida toda e Estúdio PRÓ-MIX – Gravações e produções musicais.

O Rockão Antigo Festival é um evento cultural organizado pela Associação MINHA CASA.

Mais informações:

Info-line: (35) 8812 – 4898

Inscrições: rockaoantigo@gmail.com

Regulamento: https://www.facebook/rockaoantigo

O cronograma de atividades:

Atividade

Bandas de outras cidades

05/09/14

Alfenas

Confraternização entre os músicos do Festival e

Criança Louca

06/09/14