Feirantes devem se adequar às normas da Vigilância Sanitária a partir desse domingo

De acordo com o decreto nº 41 emitido em 06 de abril de 2020, a feira de hortifrutigranjeiros que acontece aos domingos na Praça Pedro Leite poderá voltar ao seu funcionamento, desde que se adequem às normas de prevenção ao novo Covid-19 por meio das normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária do Município.

Dentre às regras, destaca-se a proibição do contato do consumidor com os produtos expostos à comercialização. As mercadorias deverão ser disponibilizadas, preferencialmente embalados, para evitar a contaminação. A escolha, deve ser feita por inspeção visual, onde o consumidor deve solicitar ao feirante que colete, embale (se necessário) e entregue os produtos escolhidos.

Fica estabelecido, a comercialização exclusiva de hortifrutigranjeiros e as barracas devem ter espaçamento mínimo de 5 (cinco) metros entre elas, obedecendo o mapeamento de readequação do espaço, feito pela Secretaria Municipal de Obras e Vigilância Sanitária Municipal.

A higienização freqüente das mãos com álcool em gel 70% se torna obrigatória e a limpeza e higienização do local onde será realizada a feira é de responsabilidade dos feirantes.

Para mais informações, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3267-1489.