Festa do marolo será custeada com recursos do ICMS do Patrimônio Cultural e Turismo

A 10ª Festa Do Marolo está confirmada!

Apesar de todas as dificuldades pelas quais passam os municípios mineiros, a Prefeitura de Paraguaçu confirmou a realização do evento, tendo garantido recursos referentes às políticas públicas de Patrimônio Cultural e Turismo.

“Fizemos o dever de casa. Desde o início do mandato, temos realizado várias ações relacionadas ao Patrimônio Cultural e ao Turismo, de forma a garantir o repasse, por parte do Governo de Minas Gerais, de recursos para serem aplicados nessas áreas. Vamos conseguir realizar a Festa do Marolo sem gastar nenhum centavo de recursos próprios da Prefeitura”, comentou o Prefeito Municipal Netinho.

A Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Gilmara Aparecida de Carvalho, também destacou: “o marolo tem sido uma peça central em nossas ações de proteção e promoção do Patrimônio Cultural em Paraguaçu. O registro dos modos de fazer do licor e dos doces de marolo, com seus relatórios e investimentos anuais; o lançamento do livro ‘Marolo: um fruto, várias idéias’; e, em 2018, a realização do inventário da Festa do Marolo, garantiram recursos para a realização do evento neste ano”.

A Prefeitura Municipal já iniciou os preparativos para a produção do evento que acontecerá no período de 20 a 24 de março de 2019.

Mais detalhes em breve. Fique atento!