Formatura do Curso de Informática para agricultores

Foi realizada na noite dessa quinta-feira (28), a Formatura do 1º Curso de Informática para agricultores de Paraguaçu.

Dezesseis pessoas ligadas à agricultura do município conseguiram concluir o curso, que foi ministrado por professores do Sest Senat de Varginha, com  o total de 160h.

O Secretário de Agricultura Jadir Aparecido de Carvalho juntamente com os Técnicos da Emater local e o CMDRS (Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentavel) levantaram essa demanda e solicitaram junto MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) que cedeu o  curso com recursos do Pronatec.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura disponibilizou o laboratório de informática do Telecentro comunitário e a Secretaria de Agricultura selecionou os alunos dividindo as vagas igualmente entre as onze Associações de Bairros Rurais existentes no município. Cada entidade elegeu quem iria se qualificar.