Gincana Cultural movimenta o Museu Alféres Belisário

A vibração das memoráveis gincanas voltou a movimentar os estudantes de Paraguaçu para ampliar os horizontes escolares. Na amanhã do útilmo dia 09 de junho o Museu Municipal Alféres Belisário promoveu a sua primeira Gincana Cultural, organizada por Clariselma Carneiro  e Sandro Adauto Palhão.

Trabalho a temática “O presente troca ideias com o passaro”, o evento lançou a professores e alunos do ensino fundametal ao todo 25 desafios, todos eles relacionados de alguma forma à história de Paraguaçu, a suas personalidades inesquecíveis, fatos marcantes, usos e costumes.

Com dedicação e interesse, os jovens cumpriram provas que exigiam, por exemplo, a apresentação de moedas do tempo do Brasil império, ferro de passar de brasa e manivela, relógio carrilhão, música de Rômulo Paes, foto da saudosa Sá Braulina e muito mais.

Participaram equipes de sete escolas: Guaipava, Maria Antonieta Alvarenga, Fundamar, Pedro Leite, Padre Piccinini, Brilho do Saber e Cefa. No cômputo geral dos 25 desafios, o grande campeão foi o Pedro Leite, seguido pelo Padre Piccinini e pelo Brilho do Saber.

A Gincana Cultural foi uma realização da Prefeitura de Paraguaçu através das Secretarias de Educação e Cultura e Esporte e Lazer, com apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e do Conselho Municipal de Turismo.