Governo de Minas faz liberação de financiamentos do Edital 2015 do BDMG: Prefeito Netinho esteve no evento e já garantiu o financiamento para revitalização das praças do município

O Prefeito Netinho participou nessa quarta-feira (06), de um evento em Belo Horizonte (Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa).

O evento foi realizado pelo Governo do Estado e marcou a liberação do primeiro lote de financiamentos do Edital 2015 do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o qual Paraguaçu está inserido juntamente com outras 56 cidades.

Para terem acesso ao financiamento, as prefeituras protocolaram o pedido e tiveram de obter lei autorizativa das respectivas Câmaras Municipais. A etapa seguinte consistiu na aprovação da operação de crédito pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão ligado ao Ministério da Fazenda que analisa a capacidade de endividamento de cada município.

Paraguaçu conseguiu obter a liberação do financiamento e irá utilizar o dinheiro para a revitalização das praças: Oswaldo Costa, Pedro Leite, João Eustáquio da Costa, Praça Nova Paraguaçu e Praça Santa Isabel (Guaipava).

O valor de R$ 1 milhão será liberado assim que acontecer o Processo Licitatório para a contratação de empresa, que está marcado para o dia 15 de abril.