Grupo de capoeira realiza o 3º Batizado e Troca de Cordas em Paraguaçu

Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação e Cultura, aconteceu no dia 06 de julho, a 3ª edição do Batizado e Troca de Cordas.

Promovido pelo grupo de Capoeira Negro Arte, o evento aconteceu no Ginásio Dr Marcos Vinícius Ribeiro Dias (quadra da COHAB) e recebeu praticantes de Capoeira de dez cidades da região.

Conduzido por Kadu Silva, graduado em Capoeira, o evento contou com a participação de 40 crianças e um adulto, que trocaram a cor das cordas ou ingressaram na capoeira oficialmente.

Vale ressaltar, que o Projeto Semeando Valores tem acolhido cada vez mais crianças em situação de vulnerabilidade, que estão encontrando na capoeira o amor pelo esporte, de forma gratuita, uma vez que o projeto tem apoio da Prefeitura.

Como extensão do projeto, desde janeiro, os alunos do Centro Social Juvenato, tem estudado a metodologia da Capoeira e praticado o esporte, ampliando assim, o número de adeptos no município.