Grupo Folclórico “As Pastorinhas” é registrado como Bem Imaterial

No dia 26 de novembro de 2018, no auditório da Câmara Legislativa, foi realizada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural a cerimônia que marcou o Registro Imaterial do Grupo Folclórico Natalino “As Pastorinhas”.

A coordenadora do Grupo Folclórico Natalino “As Pastorinhas”, Maria Goreti Esterlina e seu esposo Miguel Cassemiro participaram da cerimônia, na qual o Chefe da Divisão Municipal de Cultura, Sandro Adauto Palhão, a presidente do Conselho do Patrimônio Cultural – Gilmara Aparecida de Carvalho, o prefeito Sr. José Tiburcio do Prado Neto e o diretor da AME Cultura – Platinny Dias Paiva fizeram uma explanação sobre a importância cultural dessa ação e do quanto o grupo natalino representa para o município em seus 80 anos de existência.

No dia 27 de novembro, o Prefeito Netinho homologou o Registro do Bem Imaterial – Grupo Folclórico Natalino “As Pastorinhas”, por meio do Decreto Municipal n° 093, como patrimônio cultural imaterial do município.