I Cortejo Literário com o tema “Diga não a adultização infantil”

Aconteceu no dia 22 de setembro o I Cortejo Literário com o tema “Diga não a adultização infantil”, com intuito de conscientizar pais e responsáveis, sobre a importância de respeitar cada fase, no desenvolvimento de uma criança.

Realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o cortejo teve início na Escola Melo Viana, seguindo pela Avenida Dom Bosco, descendo pela Rua Presidente Vargas até a Praça Oswaldo Costa, onde foram montadas barraquinhas das escolas, com recursos feitos pelos alunos de 1 a 5 anos. Aconteceram também, muitas brincadeiras, músicas e contação de histórias, até o meio dia.

Na ocasião houve também a culminância do projeto “Era uma vez… Onde os direitos fundamentais das crianças eram respeitados”, que foi trabalhado com os alunos durante o 2º bimestre, com base em histórias de contos de fadas.