Lançamento do cartão postal do casarão restaurado

No dia 26 de novembro, aconteceu o lançamento do cartão postal que retrata a imagem do casarão situado na Rua Ferreira Prado, 72 – Centro, de propriedade do Sr. José Antônio Ferreira. A edificação é tombada pelo Decreto Municipal nº 114 de 17 de dezembro de 2004, e passou por obra de recuperação e restauro com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, sendo o valor total a quantia de R$ 55.968,68 (cinquenta e cinco mil, novecentos e sessenta e oito reais e sessenta e oito centavos).

O evento foi coordenado por Sandro Adauto Palhão, chefe da Divisão Municipal da Cultura, e por Gilmara Aparecida de Carvalho, presidente do Conselho do Patrimônio Cultural, que contaram com o apoio dos demais conselheiros. Estiveram presentes ao ato, o Prefeito Netinho, o atual proprietário – Sr. José Antônio, os familiares dos ex-proprietários do imóvel, o Sr. Múcio Prado Campos – filho do construtor do casarão, nascido e criado no local, sua sobrinha Mabel Andrade Lima e Silva e seu esposo Sr. Luiz de G. Lima e Silva, que se sentiram muito gratos pela homenagem. Também presentes à cerimônia os professores Monaliza, Virgínia, Waldilene e Rafael que acompanharam as crianças – alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Alfredo Galdino, que integraram o projeto de educação patrimonial “Cuidando do Patrimônio”, que foi realizado em três etapas: antes do início da obra no casarão, durante e após a conclusão dos trabalhos.