Momento Cultural e Feira Gastronômica / Feira de Artesanato (5ª Festa do Marolo)

Com atrações variadas mais uma vez o Momento Cultural realizado durante a 5ª Festa do Marolo agradou os mais diversos públicos. Shows com artistas locais, apresentação das Pastorinhas, Teatros e apresentações de danças animou o público que passou pelo pátio da Igreja Matriz.

Já a Feira Gastronômica e a Feira de Artesanato ajudaram a atrair um grande público. Em busca das delícias do Marolo cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local, entre elas visitantes de várias cidades da região e de outros estados como de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e até mesmo do Exterior, que foi o caso de uma família de Varginha que mora na Flórida (USA) que teria programado a viagem ao Brasil nessa época, por causa da Festa do Marolo de Paraguaçu. O evento ainda contou com a presença dos Deputados Carlos Melles e  Antônio Carlos Arantes que estiveram na cidade na tarde de sábado, dia 22 de março.  A cada ano a demanda pelos produtos à base da fruta tem aumentado.

Uma novidade foi à participação da  com a Associação Comercial de Paraguaçu, a qual trouxe a oportunidade de demonstrar as outras economias do município, como as confecções de ternos, enxovais, jeans, linhas, e o café. (Foram montados stands com apresentações de produtos da Indústria e Comércio Maia e Maia, Sabie, Paraguaçu Têxtil, Linhanyl e Coomap).

Aproveitamos a oportunidade para agradecer o empenho dos organizadores Sandro Palhão e Gilmara Aparecida de Carvalho, que juntos não medem esforços para a realização desta grandiosa festa. Parabéns aos organizadores!