Nota de esclarecimento:

44

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde vem a publico comunicar sobre o caso do óbito por Influenza A do subtipo H3, ocorrido no mês de abril de 2018 em Paraguaçu, conforme divulgado pelos meios de comunicação regional.

Informamos que o caso aconteceu com uma moradora de Paraguaçu, porém ela já apresentava um quadro clínico composto por outras doenças graves e também foi diagnosticada com Influenza A do subtipo H3. Ela encontrava-se hospitalizada na cidade de Alfenas, o quadro se agravou e ela veio a óbito.

Aproveitamos para informar que até a presente data não foram notificados outros casos da doença em Paraguaçu.

Campanha de Vacinação:

Neste ano, a vacina contra a gripe é trivalente, ou seja, previne contra os vírus HINI, H3N2 e um vírus do tipo B e a Campanha Nacional de vacinação está sendo realizada desde o dia 23 de abril.

Além disso, para melhor atender a população, além dos horários normais de funcionamento das salas de vacinação de todos os PSFs, estão sendo realizados horários diferenciados, com atendimento todas as quintas-feiras, das 14h às 20h em todas as salas de vacinas do município.

No sábado, dia 12 de maio, foi realizado o dia D Nacional.  Já no domingo, dia 27 de maio será realizado o dia D Municipal, das 08 às 13h, em todos os PSFs.

Vacine-se!!

Quem deve se vacinar:

  • Mulheres grávidas ou até 45 dias após o parto.
  • Adultos com mais de 60 anos.
  • Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos.
  • Profissionais de saúde.
  • Pessoas com doenças crônicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here