Paraguaçu conquista pontuação recorde em programa de ICMS do Patrimônio Cultural

Já foi divulgada pelo IEPHA a pontuação definitiva dos municípios mineiros no programa de ICMS do Patrimônio Cultural, no dia 19 de julho.

Conforme previsto, a correção na pontuação foi aceita e Paraguaçu atingiu a marca de 16,95 pontos. É a maior pontuação do município desde que participa do programa, e, a maior pontuação do sul e sudoeste de Minas Gerais, sendo classificada em 25º lugar entre 804 municípios inscritos no programa de ICMS.

Essa conquista é resultado de um trabalho conjunto entre a Prefeitura do Município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e a colaboração da Empresa AME Cultura na prestação de consultoria e serviços técnicos.

A pontuação conquistada garante para 2020, o repasse de mais de 300 mil reais distribuídos ao longo do ano, que poderão ser usados para a preservação do patrimônio cultural e a realização de eventos culturais protegidos, como a festa do marolo, por exemplo.