Paraguaçu continua com excelente pontuação do ICMS do Patrimônio Cultural

No dia 20 de julho foi divulgada pelo IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – a pontuação definitiva dos municípios mineiros no programa de ICMS do Patrimônio Cultural – Ano base 2019 – Exercício 2021.

No total, 814 municípios do estado foram pontuados, após análise realizada pelos técnicos do Iepha.

Paraguaçu obteve 16.58 pontos, ficando em quarto lugar entre os municípios do Sul de Minas. Essa conquista é resultado de um trabalho conjunto entre a Prefeitura do Município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e a colaboração da Empresa AME Cultura na prestação de consultoria e serviços técnicos.

A pontuação conquistada garante o repasse de recursos financeiros para 2021, que são parcelados ao longo do ano, e que serão utilizados em investimentos para a preservação do patrimônio cultural e a realização de eventos culturais protegidos.

Mais informações: http://www.iepha.mg.gov.br/index.php/noticias-menu/525-iepha-mg-divulga-tabela-de-pontuacao-definitiva-exercicio-2021-do-icms-patrimonio-cultural