Paraguaçuenses participam do 11° Fórum Mestres e Conselheiros

61

Paraguaçu esteve representado no 11° Fórum Mestres e Conselheiros – evento único no Brasil que debate os rumos da proteção e preservação do patrimônio cultural.

A Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – Gilmara Aparecida de Carvalho e Sandro Adauto Palhão – Chefe da Divisão Municipal de Cultura, além de trocarem experiências e aprendizados com militantes e agentes das áreas cultural e patrimonial dos mais diversos recantos do país, ambos apresentaram o trabalho “Marolo: o valor de um patrimônio”, que foi muito elogiado por acadêmicos e participantes presentes à apresentação.

O evento foi realizado na Faculdade de Direito e Ciências da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, em Belo Horizonte, entre os dias 26 e 28 de junho tendo como tema principal “Formação para o patrimônio”.

Neste ano o Fórum apresentou uma visão panorâmica da preservação em nosso país, convidando os especialistas e militantes a apresentarem suas reflexões e experiências sobre “As diversas dimensões do patrimônio cultural”.  O encontro contou com apresentações de trabalhos científicos, oficinas, mesas-redondas e palestras variadas com especialistas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here