Parceria da Administração Municipal com a Indústria e Comércio Maia e Maia oferece curso de costura

Uma parceria da Administração Municipal com a Indústria e Comércio Maia e Maia vai oferecer 40 vagas para curso de costura.

O curso será realizado entre os dias 03 e 13 de janeiro e atenderá um público acima de 16 anos de idade entre homens e mulheres. Após o curso a empresa poderá oferecer algumas vagas de trabalho.

Na manhã de quinta-feira (08), foi aplicada pela Psicóloga da empresa, Allyne Baliza, uma Avaliação Psicológica aos candidatos interessados a participarem do curso, que fazem parte da área de atendimento do CRAS. Cerca de 20 interessados fizeram a avaliação e aguardam o resultado.

Já nesta sexta-feira (09), a avaliação foi aplicada para alunos da Escola Estadual Padre Piccinini e da Escola Estadual Pedro Leite que se interessaram pelo curso. O teste foi aplicado pela Psicóloga e pelo Gerente de RH da Indústria e Comércio Maia e Maia, Allyne Baliza e Marlon Junqueira.

O objetivo da avaliação é identificar os candidatos que se encaixam no perfil de trabalho exigido pela empresa. Os selecionados irão realizar o curso gratuitamente.

As inscrições para este primeiro curso já estão encerradas.

Parcerias como essa são muito importantes para a formação de homens e mulheres para o mercado de trabalho, além de que a empresa poderá ao final do curso efetuar a contratação de alguns dos alunos.

Gostariamos de agradecer o empenho do CRAS neste projeto, através da Psicóloga Marta Paiva.