Participe da VII Conferência de Assistência Social

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, juntamente com o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) convida a todos para participarem da 7ª Conferência de Assistência Social, que será realizada no dia 05 de agosto, a partir das 12:00 horas, na Câmara Municipal.

As discuções durante a Conferência partirão do tema “CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO À 2026” e ainda contará com o lema “PACTO REPUBLICANO DO SUAS RUMO À 2026: O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS”, o qual será abordado pelo Assistente Social do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Varginha, Antônio Francisco Martins.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Nas Conferências estaduais, participam os delegados, eleitos nas Conferências municipais, observadores e convidados credenciados. Já na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

Participe!!

Informações do Site: www.mds.gov.br