Participe da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Paraguaçu-MG

Na tarde desta terça-feira (20/06), será realizada a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Paraguaçu-MG.

A Conferência que tem início às 12h acontece na sede da Câmara Municipal e terá como tema a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Durante a Conferência serão debatidos os seguintes eixos temáticos:

EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade  como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;
EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais  e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Conferências são excelentes espaços para a discussão e elaboração de Políticas Públicas.

Participem!!