PRAÇA PEDRO LEITE É A PRIMEIRA A RECEBER A REVITALIZAÇÃO: AS OBRAS NO LOCAL TIVERAM INÍCIO NESSA TERÇA-FEIRA (26)

Paraguaçu conseguiu obter a contratação de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG no valor de R$ 1 milhão para a revitalização das praças do município.

Desde o final do ano passado (2015), a Administração dava andamento ao projeto que passou por várias etapas. Para ter acesso ao financiamento, inicialmente tivemos que protocolar o pedido e posteriormente obter lei autorizativa da Câmara Municipal. Passado todos esses trâmites legais o próximo passo era a aprovação da operação de crédito pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão ligado ao Ministério da Fazenda que analisa a capacidade de endividamento de cada município.

Paraguaçu obteve êxito em todas as etapas e conseguiu obter a liberação do financiamento. O montante será utilizado para a revitalização das praças: Oswaldo Costa, Pedro Leite, João Eustáquio da Costa, Praça Nova Paraguaçu e Praça Santa Isabel (Guaipava).

O Processo Licitatório 021/2016 para a contratação de empresa para execução dos serviços foi realizado no dia 15 de abril e a empresa vencedora foi Jocioni Naudo da Silva e Cia Ltda pelo valor de R$ 688.363,96 (seiscentos e oitenta e oito mil trezentos e sessenta e três reais e noventa e seis centavos).

Após a realização do Processo Licitatório o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG analisou a documentação e liberou para o início das obras.

A primeira praça a receber a revitalização vai ser a Praça Pedro Leite. Nessa terça-feira (27), quem passou pelo local já pode perceber a movimentação.

De acordo com o Departamento de Engenharia da Prefeitura Municipal, a praça ganhará um novo Layout passando a ser, além de uma área de lazer, um centro esportivo, com academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, playgroud infantil (parquinho), área de jogos e área de descanso.

Confira o Layout do Projeto: