Prefeito Netinho é eleito Presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional Sustentável – CIDERSU

Nesta terça-feira (20), o Prefeito Netinho participou da XII Assembleia Ordinária do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional Sustentável – CIDERSU, em Carvalhópolis.

Além dos assuntos discutidos, fazia parte da pauta do dia, a Constituição de chapa para a eleição do presidente do CIDERSU e do Comitê financeiro, para o mandato de 2017 a 2018. Netinho foi eleito Presidente do Consórcio.

A finalidade deste consórcio é de prestar atividades de planejamento, fiscalização e regulação nas áreas de gestão de resíduos sólidos, saneamento básico, meio ambiente, recursos hídricos, planejamento urbano, segurança alimentar, segurança pública, educação, saúde, habitação de interesse social, infra estrutura urbana, cultura, etc, visando á melhoria das condições de saúde pública, meio ambiente, qualidade de vida da população e a manutenção e conservação da iluminação pública.

Através deste Consórcio os Municípios consorciados estarão atendendo as determinações constantes na Lei Federal 12.305/2010, a qual trata da política nacional dos resíduos sólidos.