Com projeto ‘Feira do Terno de Paraguaçu’ Netinho recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Aconteceu no dia 13 de novembro, em Belo Horizonte a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Juscelino Kubitschek.

Indicado ao prêmio, o projeto Feira do Terno de Paraguaçu, representado pelo prefeito Netinho, venceu na categoria Inovação e Sustentabilidade.

Ao todo, foram 106 projetos inscritos. Dentre estes, foram escolhidos 30 projetos finalistas. Na solenidade oito prefeitos foram vencedores em categorias diferentes e vão representar Minas Gerais na disputa nacional, que acontece em Brasília, em 2019.

De acordo com o SEBRAE, a premiação reconhece e estimula iniciativas da gestão pública municipal, voltadas para os pequenos negócios. São projetos que visam reduzir a burocracia, desonerar tributos e incentivar o acesso a mercados, à inovação e ao crédito, e contribuir com o desenvolvimento econômico dos municípios mineiros.

Idealizado há quase dois anos, o projeto Feira do Terno tem o objetivo de dar visibilidade ao ramo de confecções (que atualmente é a principal fonte de geração de empregos do município), melhorar a economia e consolidar a cidade como Capital do Terno.

Também esteve presente no evento, o empresário Carlos Magno, sócio-proprietário da empresa Maia & Maia e Tertuliano de Andrade Silveira, organizador do evento Feira do Terno.

Parabéns a todos os envolvidos na realização desse projeto! Que ele continue crescendo e trazendo bons frutos ao nosso município!