Prefeito Netinho está em Brasília para concorrer ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor em etapa nacional

Nesta quarta-feira (05/06), a partir das 19 horas, na sede do Sebrae, em Brasília, ocorre a cerimônia de premiação nacional da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O prefeito Netinho já está em Brasília para participar da solenidade, representando o projeto Feira do Terno de Paraguaçu, que foi vencedor estadual, na categoria Inovação e Sustentabilidade em novembro passado, concorrendo com 26 cidades mineiras. Nessa nova etapa, o projeto citado, concorre com outros 22 estados finalistas, onde será premiado o vencedor nacional.

As outras categorias premiadas essa noite são: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos negócios no campo, Empreendedorismo nas escolas, Desburocratização e Implementação da Redesimples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com o SEBRAE, a premiação reconhece e estimula iniciativas da gestão pública municipal, voltadas para os pequenos negócios. São projetos que visam reduzir a burocracia, desonerar tributos e incentivar o acesso a mercados, à inovação e ao crédito, e contribuir com o desenvolvimento econômico dos municípios mineiros.

Idealizado há quase três anos, o projeto Feira do Terno tem o objetivo de dar visibilidade ao ramo de confecções (que atualmente é a principal fonte de geração de empregos do município), melhorar a economia e consolidar a cidade como Capital do Terno.

Agora, resta torcer para que o município de Paraguaçu seja honrado com essa conquista, que representa o esforço de todos os trabalhadores que contribuíram para que o nome da cidade seja reconhecido como a Capital do Terno.