Prefeito Netinho participa de Seminário Nacional de Turismo em Capitólio/MG

O prefeito Netinho esteve presente no Seminário Nacional de Governança para o Turismo, um evento de grande importância turística e cultural que reuniu representantes e autoridades de dezessete estados brasileiros, que foi realizado na cidade de Capitólio/MG, entre os dias 11 e 13 de julho.

Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), os participantes e palestrantes de renome nacional debateram temas voltados para o turismo e políticas públicas, abordando maneiras de promover o turismo sustentável e viável no estado e no país.

Durante o seminário os participantes puderam visitar a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Minas Gerais, que exibiu diversos produtos turísticos e gastronômicos, que são destaques no estado. O marolo também teve o seu espaço no stand da Acilago, apresentando alguns de seus derivados, como: licores, doces, pães de mel, trufas e balas.

Acompanharam o prefeito ao seminário: Sandro Adauto Palhão – secretário do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Gilmara Aparecida de Carvalho, representando o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC) e Marcos Maciel Dias de Almeida, presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CODEMA).

O evento também contou com apresentações culturais de grupos da região, acolhendo os participantes com boa música, enriquecendo ainda mais o encontro e mostrando o quanto o estado tem potencial para o turismo, além das belezas naturais.