Prefeito Netinho viaja à Brasília em busca de recursos para corrigir estragos causados pelas chuvas

O prefeito Netinho esteve em Brasília na última terça-feira, 18 de fevereiro, juntamente com os prefeitos de Machado e Poço Fundo, cujas cidades também foram afetadas pelas fortes chuvas, o Deputado Federal Odair Cunha e o Deputado Federal Emidinho Madeira, responsável por viabilizar esse encontro.

Na ocasião, se reuniram com Secretário de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, General Alexandre Lucas Alves, expondo a gravidade do problema e reivindicando o apoio do governo Federal à população.

O governo por sua vez, solicitou que seja enviado novo relatório elegendo prioridades no município e a partir daí, será avaliado como a ajuda será disponibilizada. Entre essas prioridades, serão listados consertos de pontes, estradas e ruas danificadas.

A reforma de casas afetadas, reconstruções, auxílios à população atingida e demais prejuízos, serão pagas com recursos próprios do município, de acordo com laudos realizados pelo departamento de Obras e Engenharia e parecer social disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social, esclarecendo a necessidade real de cada família afetada.