Prefeitura aplicará multa à proprietários que não efetuarem a limpeza devida de seus terrenos

Existe no município, um grande número de terrenos vagos, que encontram-se com mato alto e/ou acúmulo de lixo, por não receberem o devido cuidado de seus proprietários.

Durante o mês de dezembro, o departamento de Vigilância Sanitária enviou cartas, para todos os proprietários de terrenos vagos no município, lembrando a responsabilidade em mantê-los limpos.

Informamos que a fiscalização já teve início e os terrenos que estiverem sujos, seja com mato alto ou acúmulo de lixo, serão notificados e multados.

É importante tomar consciência de que o mato aumenta a proliferação de insetos como baratas, escorpiões, etc. E estes terrenos com acúmulo de lixo, podem também se tornar criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e outras doenças.

Destacamos, que a fiscalização está ocorrendo em todos os bairros da cidade, intensificando-se nos bairros com maior número de terrenos vagos, como é o caso dos bairros novos.

Portanto, se você mora próximo de um terreno sujo, ajude a prefeitura a fiscalizar informando o endereço pelo telefone 3267-1489.

A Prefeitura Municipal parabeniza, a todos os proprietários que já mantém o seu terreno limpo, cumprindo assim com seu dever de cidadão.