Projeto de lei que visa a compra de novo respirador para a FHOP, é enviado à Câmara Municipal

Um projeto de lei que autoriza a abertura de crédito especial entre o Poder Executivo Municipal e a Fundação Hospitalar de Paraguaçu já foi enviado à Câmara Municipal. A criação desse crédito, no valor de R$ 60 mil, visa a compra de mais um respirador para a FHOP, que conta com apenas duas unidades.

O equipamento, provavelmente, não será usado por pacientes diagnosticados com COVID, já que por determinação da Superintendência Regional de Saúde coordenada pelo estado, todos os casos que necessitem de internação, devem ser encaminhados para Alfenas.

Por outro lado, a aquisição desse item, será de grande importância para o município, uma vez que amplia as possibilidades de atendimento, aos pacientes necessitarem de internação.