Projeto Literário realizado na Escola Maria Antonieta Alvarenga, incentiva alunos à leitura

O mês de agosto na Escola Municipal Maria Antonieta Alvarenga, foi consagrado pela apresentação do projeto literário “Na Maria tem leitura, tem poesia, tem magia, tem novidade todo dia”.

Durante o mês, professores da própria escola e de escolas convidadas a contribuir com o projeto, “adotaram” livros e se apresentaram aos alunos do primeiro ao nono ano, contando as histórias escolhidas.

As histórias foram apresentadas de maneira divertida, estimulando a imaginação e prendendo a atenção de todos os presentes. Também aconteceram palestras e apresentações teatrais.

O projeto foi idealizado, com intuito de incentivar a leitura e movimentar a biblioteca Roseane Oliveira Vieira, pertencente à própria escola, que recebeu da Secretaria de Educação um acervo novo com mais de 300 livros.

Coordenado pela professora Ana Maria Santos e toda a equipe pedagógica da escola, o projeto foi encerrado na tarde do dia 29 de agosto, com a presença de vários convidados, entre eles o Prefeito Netinho.

Após homenagem realizada pelos professores e alunos à professora Ana Maria, o Prefeito Netinho tomou a palavra e parabenizou a todos os envolvidos, pela iniciativa e dedicação e ressaltou a importância de bons projetos para o fortalecimento da educação.