Resumo do 2º seminário do Patrimônio Cultural

Aconteceu no dia 17 de agosto, o 2º Seminário do Patrimônio Cultural, com o tema “Orientações para preservação dos Patrimônios Material e Imaterial”.

O seminário, realizado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e da Secretaria de Educação e Cultura, tem como principal objetivo, incentivar e disseminar a preservação de bens materiais e imateriais, mantendo vivas as tradições e memórias de cada região.

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Paraguaçu, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, AME – Agência Mineira de Entretenimento, Museu Municipal Alferes Belizário e Museu da Memória e Patrimônio da UNIFAL/MG.

O seminário contou com 62 participantes, representando os seguintes municípios: Alfenas, Ilicínea, Santana da Vargem, Santana do Jacaré, Varginha, Machado, Elói Mendes, Três Pontas, Carvalhópolis, Ijaci, Guapé, Perdões, Fama, Areado, Santa Rita do Sapucaí e Andradas.

O Conselho do Patrimônio Cultural, realizador do Seminário, é responsável em propor bases da política de preservação e valorização dos bens culturais de Paraguaçu, estabelecendo diretrizes de proteção e fiscalizando os seus bens culturais.