Secretaria de Administração

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SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
Nome:

Telefone: (35) 3267-1155

Endereço: Rua Edward Eustáquio de Andrade, 220 – Centro – Paraguaçu/MG

Competências: Contribuir para a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal, propondo programas setoriais de sua competência e colaborando para a elaboração de programas gerais; cumprir políticas e diretrizes definidas no Plano de Ação do Governo Municipal e nos programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual de investimentos da Secretaria e propor os ajustamentos necessários; promover a articulação da Secretaria com órgãos e entidades da administração pública e da iniciativa privada, visando o cumprimento das atividades setoriais; cumprir e fazer cumprir as normas vigentes na administração municipal; propor convênios, contratos, acordos, ajustes e outras medidas que se recomendem para a consecução dos objetivos da Secretaria; desempenhar atividades ligadas à administração do pessoal, do patrimônio, do material, do transporte e dos serviços gerais da Prefeitura; administrar os prédios e os bens públicos do Município; verificar a execução e o cumprimento de contratos de locação de bens imóveis e móveis e de prestação de serviços especializados e de assistência técnica, celebrados pelos órgãos de administração direta do Município; administração dos serviços de veículos oficiais da Prefeitura, e do funcionamento dos serviços de garagens e oficinas; centralizar, regulamentar e coordenar, no âmbito do Poder Executivo, as atividades e meios relacionados com:

  1. a) recrutamento, seleção, desenvolvimento, classificação, remuneração do pessoal da Prefeitura;
  2. b) aquisição, distribuição e controle do material de consumo;
  3. c) aquisição de bens mediante requisição das Secretarias;
  4. d) operações e relações jurídicas ou administrativas que envolvam bens móveis e imóveis da Prefeitura;
  5. e) serviços de comunicação, arquivo geral, documentação, protocolo, zeladoria e vigilância da Prefeitura;
  6. f) veículos da Prefeitura, transportes e serviços por eles efetuados, bens de consumo, equipamentos e instalações destinados à sua operação, manutenção e preservação;

promover e coordenar a integração e sistematização de informática afetos aos diversos órgãos; desenvolver atividades de organização e modernização administrativa; manter o sistema de informações sócio-geo-econômicas do Município; articular-se com os sistemas de planejamento federal e estadual; articular-se com os sistemas de planejamento federal, estadual, metropolitano e órgãos da administração pública, objetivando e desenvolvimento econômico e social do Município; coligir e organizar o conhecimento das atividades administrativas, através de informações essenciais devidamente interpretadas, de forma a consolidar o banco de dados do Município; orientar tecnicamente e atividade de informática nos diversos órgãos; assessorar e representar o Prefeito, quando designado; exercer outras atividades correlatas.

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