Teve início mais uma edição do curso de costura gratuito em Paraguaçu

Teve início no dia 08 de outubro, mais um curso de costura gratuito. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com a empresa Indústria e Comércio Maia e Maia.

Foram disponibilizadas 60 vagas, que serão divididas em duas turmas, sendo uma para outubro e outra para novembro.

Os alunos foram selecionados através de entrevista social, realizada pela Assistente Social do CRAS, Gisele Ferreira dos Santos, juntamente com aplicação de teste psicológico (palográfico), realizado pela psicóloga do CRAS, Marta Paiva.

A entrevista tem como finalidade identificar pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, levando em consideração que a Política Pública de Assistência Social é voltada para pessoas que dela necessitam.

Já o teste palográfico, tem a finalidade de avaliar se o candidato possui perfil para trabalhar em locais fechados, lidar com regras e manter bom relacionamento interpessoal.

O curso será realizado de segunda a quinta feira no período noturno, com carga horária de 12 horas semanais.