7ª Festa do Marolo: Veja as fotos do 6º Seminário do Marolo e passeio “Caminhos do Marolo”

56

O 6º Seminário do Marolo teve início na manhã do dia 10 de março e reuniu alunos, diretores, visitantes, e autoridades locais.

O evento contou com a palestra “Marolo, sentidos e memórias” ministrada por Bárbara Mançanares e com a palestra “Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia Hidrográfica do Rio Machado”, palestrante: Pedro Sousa Silva de Paula Ribeiro, Analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Ainda durante o Seminário foi realizado pelos Correios a obliteração (ato de carimbar) oficializando o lançamento dos Selos personalisados da 7ª Festa do Marolo. Esteve presente para realizar a obliteração a Srª Lidia Aparecida Borges Furtado – Coordenadora de vendas das região de vendas Varginha – Centro-sul de Minas, Silvia Marques – Supervisora de atendimento das rede terceirizada dos Correios e Paulo Geovani Rodrigues – Gerente do Correios de Paraguaçu.

No período da tarde os alunos CEFA/Paraguaçu participaram do passeio “Caminhos do Marolo”, onde visitaram propriedades em que o marolo é cultivado e preservado, no Bairro do Macuco. Eles foram acompanhados dos professores, do Engenheiro Agrônomo da EMATER/Paraguaçu Carlos Magno de Mesquita e do Professor Dr. Marcelo Polo, da Universidade Federal de Alfenas o qual ministrou uma aula prática sobre o cultivo da fruta. Ao final do passeio os alunos puderam saborear um delecioso café “Café com Marolo” na propriedade do Sr. Francisco Tavares das Chagas Filho.

Foi um dia de muito aprendizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here